Uma mulher com queimaduras no rosto e no corpo foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (13), no povoado Morumbi, zona rural de Tucano, na região sisaleira da Bahia. Segundo os bombeiros, a vítima estava em um local de difícil acesso, prejudicado pelas chuvas que atingem a região, o que exigiu o suporte aeromédico para garantir rapidez no atendimento.
De acordo com informações do repórter Gil Santos, a mulher, de 70 anos, sofreu as queimaduras ao tentar acender um fogão a lenha usando gasolina. Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhou a operação e realizou os primeiros socorros ainda no local. Após estabilização, a vítima foi transportada para Salvador.
A aeronave pousou no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde a mulher foi transferida para uma ambulância do Samu e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento especializado.
“O atendimento aeromédico é essencial para a sobrevida dos pacientes, inclusive em casos mais delicados como esse, pois a pessoa estava num local de difícil acesso por causa da chuva e a aeronave permite um atendimento especializado muito mais rápido”, explicou o tenente-coronel Luciano Alves, do Corpo de Bombeiros.