Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 2 minutos

Política serrinhense:Jornalista Amando Santos avalia cada candidato.


No próximo dia 07 de outubro, teremos eleições gerais no Brasil. Vamos escolher o novo presidente, ou uma nova presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Temos nomes de Serrinha na disputa. A pedido, vou fazer um breve comentário. Vou citar alguns nomes, pelo menos os que estão mais em evidência, e peço desculpas se por acaso omitir alguém.

 Como sabemos, por decisão das novas regras, a campanha será mais curta e de custo menor, nem tão menor assim. O fundo partidário vai destinar quase 2 bilhões de reais para os partidos. Lembrando que isso é dinheiro dos nossos impostos. Voltando à eleição em si, embora eu respeite a opinião de todos os que pretendem não votar em ninguém, eu particularmente não concordo. Sei e sinto também como a maioria dos nossos políticos têm nos trazido inúmeras decepções. Só acho que temos de separar o joio do trigo, para toda regra existe exceção. É o caso de pessoa namorar e se apaixonar por alguém e depois se decepcionar. Será que só existia de boa essa pessoa? Acho que não é por aí.

 Os nomes de Serrinha que ouvimos comentários são os de Osni, Edylene, Adriano da Chapada, Berg, Lulu e Gerson das Fitas. Olha gente, como o tempo de rádio e tv é curto, os candidatos devem explorar muito as redes sociais e o corpo a corpo. Até pq candidatos que não são de Serrinha terão apoios influentes e podem trazer sim, benefícios para a comunidade. Osni foi prefeito duas vezes e presidente do Consisal; Edylene é vereadora, está no 2º mandato e é presidente licenciada da UVB. Adriano da Chapada tem viajado muito e tem amigos que são lideranças políticas. Berg é vice-prefeito, é empresário e tem uma legenda importante na mão, que é o DEM. Lulu e Gerson das Fitas já não são mais neófitos na política e têm suas armas para pedir votos. E não esqueçamos dos candidatos do prefeito, que com o poder que tem, com a caneta na mão, vai sim correr atrás para dar boa votação aos seus escolhidos, no intuito de que caso eleitos, eles lutem por investimentos na nossa cidade. Enfim, a eleição tá próxima, mas até lá muita água correrá por baixo da ponte!


Compartilha e divulga:
| Whatsapp