Clebinho (foto) morreu após ser baleado na porta de casa, em Santaluz. Crime aconteceu em novembro do ano passado
Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia, MP-BA, o objetivo da operação é colher mais provas do envolvimento de um policial militar no homicídio de Clebson Machado Souza, no dia 1º de novembro de 2022, na cidade de Santaluz, no território do sisal da Bahia. O objetivo era apreender equipamentos eletrônicos pertencentes aos investigados ou em posse deles e obter evidências que subsidiem ação penal promovida pelo Ministério Público. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz. Todo o material apreendido será analisado pelo Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
O crime
Clebinho foi baleado na porta de casa, em Santaluz, na noite de 1º de novembro de 2022. Ele foi socorrido para o hospital da cidade e transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Em 17 de abril de 2023, a Justiça decretou a prisão temporária da companheira da vítima a pedido da Polícia Civil. A mulher foi presa dois dias depois em Serrinha junto com um policial. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu cinco armas de fogo e munições.