A vereadora eleita Jaqueline da Rádio (PODE) apresentou o projeto social "Fazer o Bem Faz Bem", desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Serrinha e o Governo do Estado da Bahia. A iniciativa busca combater a insegurança alimentar no município por meio da distribuição de refeições para famílias em situação de vulnerabilidade.
Em entrevista ao Info Serrinha, a vereadora, que será diplomada e será empossada em 01 de janeiro de 25, comentou sobre o início do projeto, destacando o reconhecimento recebido. "Já tenho esse projeto há oito anos. Sempre gostei de fazer ações sociais, e o projeto também vai retomar a entrega de sopas em comunidades carentes", explicou a vereadora, que já foi homenageada por essa iniciativa.
Segundo Jackeline, serão distribuídas 200 quentinhas duas vezes por semana, com cadastro prévio dos beneficiários. O projeto inclui um restaurante que servirá como local de montagem e preparo dos alimentos, será realizado por voluntários e seguirá padrões de higiene e qualidade.
De acordo com a vereadora, o momento é crucial devido às dificuldades enfrentadas pela população, com isso convidou vereadores, empresários e a população para se unirem ao projeto.
"Tem muita gente passando por necessidade. Aproveito para convidar os colegas vereadores e empresários da cidade a fazerem parte dessa ação. Este não é um projeto para promover a vereadora Jackeline, é projeto para toda Serrinha. Todos que ajudarem serão divulgados e valorizados."
O projeto "Fazer o Bem Faz Bem" também conta com o apoio de três empresários locais, além da atual primeira-dama Marcele e da futura primeira-dama Lucélia. "A gente tem que fazer o bem porque o bem sempre volta", concluiu.