De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Serrinha, Adriana Mello, o principal objetivo do evento foi alcançado. “Foi debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação”, destacou Adriana.
Ainda de acordo com a secretária, assuntos relevantes foram levantados na conferência.
- Medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Mobilidade, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurando os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa.
- Medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa para efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social.
Participaram do evento representantes das seguintes cidades: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiuba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. Uma conferência histórica e muito bem organizada, na visão geral dos participantes.
Presença, também, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Serrinha representando todos os presidentes dos Conselhos dos Idosos do Território do Sisal, João Sancho.