Uma funcionária do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, município de Santa Catarina, foi filmada em um vídeo nas redes sociais fazendo uma dancinha com um bebê recém-nascido no bolso do uniforme. A cena foi publicada, nesta segunda-feira (14), por um vereador da cidade, que criticou a ação da mulher.
Na gravação, a profissional de saúde aparece com com a criança no bolso do jaleco enquanto faz a coreografia da música “Desenrola Bate Joga de Ladin”. Nas imagens, ainda é possível ver a mulher rindo com a situação.
O vereador, que é membro da comissão de saúde da Câmara de Itajaí, disse que vai abrir denúncia contra a mulher no Ministério Público.
De acordo com informações do G1, a mulher já foi identificada. Ela é contratada por uma empresa que realiza serviços à instituição. Em nota, o hospital disse que repudia a conduta e denominou a ação como “ inapropriada e criminosa”. A unidade disse ainda que vai punir tanto a mulher quanto as outras pessoas que participaram e gravaram a cena.
Já o Ministério Público recebeu a denúncia feita pelo vereador e enviou para o promotor da infância e adolescência Diego Rodrigo Pinheiro. O caso agora foi protocolado e está sendo analisado pela 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí. O Conselho Regional de Medicina apontou que também vai apurar o ocorrido.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107