Em novo ataque de cães, cada vez mais comuns na região, várias ovelhas foram mortas na propriedade rural do comerciante e agricultor Amilson Queiroz no Povoado de Lagoa Redonda, Zona Rural de Barrocas, cerca de 3km da sede do município.
As criações foram encontradas mortas na sexta-feira (16), e segundo o proprietário, todas as ovelhas estavam presas no curral próximo a casa da fazenda.
Segundo Amilson informou num áudio, compartilhado nas reses sociais, os animais mortos eram os últimos do rebanho, o que leva a crê que perdeu outros anteriormente desta mesma forma.
“A situação aqui na Lagoa Redonda é essa, as últimas que eu tinha. Ninguém pode criar mais criar ovelhas e cabras aqui, muitos cachorros soltos, muito mesmo. Você ver no fundo da minha casa, dentro do curral”, relatou
O caso repercutiu nas redes sociais, chegando ao conhecimento da vereadora Maria Lucenir que garantiu levar o caso para a promotoria: “Pode contar comigo, segunda-feira vou lá na promotoria pra conversas com a promotora”.
Animais estavam presos no curral da propriedade – Imagens Reprodução |
Esse não foi o primeiro caso registrado em Lagoa Redonda, dias atrás, outras sete ovelhas de um criador foram mortas nas mesmas circunstâncias.
Menos de um mês atrás o CN trouxe uma reportagem sobre um criador de caprinos e ovinos que desitiu da atividade cansado de tanto prejuízo [relembre].
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107