Em nota de repúdio, enviada à imprensa, a PMBA afirmou que a atitude foi "grave e desrespeitosa" e garantiu que "todas as medidas judiciais cabíveis que o caso requer já foram adotadas".
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar da Bahia repudia veementemente a atitude grave e desrespeitosa do prefeito de Água Fria que desacatou os policiais militares da 97ª CIPM, durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego (som alto), no último sábado (17) no município.
A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide.
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo 97ª CIPM, já adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) para que as consequências do ato sejam imediatamente deliberadas.
A PMBA reafirma o seu compromisso com a população baiana na garantia das ações ostensivas e de preservação da ordem pública, e com a tropa, maior legado da instituição que honra a farda que veste e faz a diferença na sociedade.
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107