Uma mulher de 41 anos, mantida em cárcere privado pelo companheiro, foi resgatada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde deste sábado (24), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. A ação aconteceu nas imediações do bairro Castro Alves. A GCM informou que os agentes foram até o local após denúncia, e tiveram que arrombar o cadeado do portão para resgatar a vítima, que apresentava vários hematomas pelo corpo.
De acordo com a corporação, a mulher relatou aos guardas que era impedida de sair de casa há quase três meses, e que também era constantemente espancada e violentada sexualmente pelo homem. A vítima disse ainda que o suspeito teria se apropriado do seu cartão de benefício social. Ela foi encaminhada ao hospital da cidade para receber cuidados médicos. O estado de saúde dela é desconhecido. Após resgatar a mulher, a equipe da GCM fez buscas e encontrou o homem em uma rua próxima ao local onde a vítima era mantida em cárcere privado.
O suspeito, de 37 anos, foi conduzido à central de flagrantes da Polícia Civil, onde ficou preso à disposição da Justiça. Durante a ocorrência, os agentes descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio em São Paulo. Não há detalhes sobre o crime, que ocorreu em março deste ano.