Em carreata no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, nesta sexta-feira (7), o postulante ao Palácio de Ondina pelo União Brasil, ACM Neto, afirmou que para promover a geração de empregos no interior da Bahia é preciso um governador que tenha o compromisso de trazer investimentos, novas empresas e promover a industrialização do interior para alavancar a economia de todo o estado.
"A gente não tem dúvida do que a Bahia mais precisa hoje no interior é o desenvolvimento econômico. A oportunidade de emprego tem que chegar para o interior, nas principais regiões da Bahia. Não pode ser diferente no Recôncavo. Aqui a gente teve, no passado, um ciclo virtuoso de industrialização. Isso, infelizmente, deixou de existir nos últimos 16 anos", apontou.
"Então, é preciso que o governo tenha compromisso em trazer investimentos, novas empresas e levar essas empresas para o interior. E com essas novas empresas, levar emprego e oportunidade de trabalho para as pessoas", acrescentou Neto.
Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador ainda ressaltou que é necessário ter direcionamento estratégico dos investimentos para qualificação do turismo da região. "Aqui nós temos destinos belíssimos. Santo Amaro é um exemplo do berço da cultura e da tradição da Bahia, da produção musical e literária", falou.
O postulante ao Palácio de Ondina sinalizou que pretende criar unidades regionais de apoio à população do interior com serviços prestados pelo Governo Estadual - chamados Governos Regionais (GRs). O intuito do projeto é agilizar processos de atendimento às pessoas e levar o poder de decisão e execução para dentro de cada região.
"A Bahia precisa ser trabalhada em cada um dos seus cantinhos, com a vocação investida a gente vai ampliar o turismo, vai ampliar a geração de empregos vinculado ao turismo e é claro, criar vários produtos no nosso estado", salientou.
Acompanhado por uma multidão, ACM Neto percorreu as ruas de Santo Amaro ao lado da candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos).
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107