Objetivo do prefeito de Serrinha é regionalizar o Hospital, tornando o equipamento em referência na região.
Em entrevista concedida ao PodSerra na noite da última quinta-feira, 13, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, comentou sobre uma conversa que teve com o governador Rui Costa no intuito de transformar o Hospital Municipal em Hospital Regional, o que iria garantir um melhor atendimento aos moradores do município e também das cidades próximas a Serrinha.
Segundo o prefeito, o Hospital Municipal de Serrinha foi construído de uma maneira que possibilita alterações e ao mesmo tempo seguir atendendo. "O que mostrei a ele (Rui Costa) é que o Hospital Municipal foi construído de uma forma modular, então como ele é todo modulado tem setores que você pode ao mesmo tempo que está funcionando estar trabalhando edificando outras áreas".
De acordo com o prefeito, a implantação de um Hospital Regional em Serrinha iria facilitar os atendimentos a pacientes mais graves sem a necessidade de deslocamento para grandes centros como Salvador ou Feira de Santana.
"Fizemos um trabalho de falar muito sobre projetos. Falamos sobre o Hospital para tentar trabalhar como Hospital Regional. Serrinha está como centro e que tem várias cidades ao redor, como satélites, e hoje o município é gestão plena, não recebe recursos do Governo do Estado para saúde. Quando o Hospital virar Regional aqui em Serrinha vamos botar que o Governo do Estado invista R$ 1,5 milhão por mês em Euclides da Cunha, um exemplo. Se ele tirar uma fatia tipo R$ 200 mil para trazer para o Hospital Regional esse paciente de Euclides não vai precisar ir para Feira ou Salvador para resolver os problemas, vai terminar resolvendo aqui".
|
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107