O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), confirmou, na noite desta quinta-feira (27), que teve uma conversa com João Roma (PL), deputado federal e ex-ministro da Cidadania do presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre apoio no segundo turno. Ao Bahia Notícias, na entrada da TV Bahia, onde seria realizado o último debate do segundo turno, ele disse que o diálogo foi curto, por meio de uma ligação.
“Nós tivemos um breve diálogo. Ele [Roma] deu uma declaração de apoio num telefonema meu para ele. Há a compreensão dos eleitores que votaram nele no primeiro turno e que desejam mudança de nos acompanhar, porque não querem a continuidade daqueles que governam o Estado há 16 anos. Foi um breve diálogo, mas o que importa é o compromisso com o futuro da Bahia”, declarou Neto.
A 3 dias do pleito, o ex-prefeito de Salvador defendeu que tem palavra e que vai respeitar os eleitores baianos. “A minha posição permanece a mesma. Eu inclusive tenho que respeitar os eleitores que votaram em mim no primeiro turno. Eu tive voto com Lula e com Bolsonaro. Essa é a linha da independência, sempre focando no debate da Bahia. Nós estamos preparados para governar com aquele que for eleito para ser presidente. Não sabemos os resultados, pois é uma eleição muito disputada, indefinida. E neste momento, na Bahia, o único nome que pode oferecer segurança aos eleitores sou eu”, disse.
O postulante ao Palácio de Ondina questionou a forma de Jerônimo Rodrigues conduzir o discurso em relação ao candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. “Estarei preparado para governar com Lula ou Bolsonaro. E Jerônimo? A gente não sabe responder, porque a gente viu ele se esconder atrás de um número. Ele chegou a dizer inclusive que só teria condições de realizar seu plano de governo se fosse com Lula”, completou.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107