O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez, está em Macieó junto com a delegação do Bahia para a decisão do acesso à Série A. O dirigente falou da expectativa para o jogo do Tricolor contra o CRB, na noite deste domingo (6), às 18h30, no Rei Pelé, pela 38ª rodada da Série B.
"O clima é de concentração e seriedade. Todos sabem que tem que tentar ao máximo separar a emoção para entrar focado, fazer um bom jogo e atingir o objetivo fazendo a nossa parte", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.
O Bahia é o terceiro colocado na tabela de classificação com 59 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o quarto e encara o Ituano, no sexto lugar com 56, em Itu. Outro concorrente do acesso, mas com chances remotas é o Sport, em sétimo com 56, que pega o Vila Nova, no OBA.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Além da decisão no campo, o clube baiano vive outro momento importante na sua história. O Conselho Deliberativo está analisando o contrato de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City, que comanda diversas agremiações no mundo, sendo a principal delas o inglês Manchester City. Antes de ser sacramentada, a proposta ainda precisa da aprovação dos conselheiros antes de ser colocada em votação para os sócios. Martinez atualizou o andamento do processo.
"Esse número está crescendo constantemente. Hoje entre agendados e os que já visitaram, superamos a barreira dos 70%. Estamos caminhando muito bem, temos o mês de novembro inteiro. Alguns conselheiros preferiram agendar após os pareceres, porque você consegue fazer uma leitura mais otimizada. Nós temos conselheiros de diversas formações, advogados, administradores, economistas, enfim. Algumas pessoas que não tem um costume maior com contratos, preferiram fazer a leitura após o parecer norteador das comissões, porque já podem fazer uma leitura mais afunilada. Acredito que em novembro esse número chegará a quase ou a totalidade do Conselho Deliberativo", disse ao BN.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ainda segundo Martinez, a expectativa é que o contrato seja aprovado pelos conselheiros, com algumas alterações. A previsão é que o parecer definitivo para aprovação ou não do acordo seja emitido no dia 29 de novembro.
"Sou advogado e administrador também. Então, consigo ter uma visão jurídica e do ponto de vista comercial. Minha perspectiva sempre foi positiva desde as conversas, os pontos que eram trazidos, a partir também dos documentos apresentados e do contrato realizado. Sempre foi muito positivo. Mas hoje, nós temos duas comissões que já emitiram pareceres, temos o Conselho Fiscal que também emitiu parecer. Cada vez essa impressão positiva se consolida mais, porque temos até agora três pareceres aconselhando a aprovação. Mas o parecer do Conselho Deliberativo será emitido até o dia 29 de novembro, oportunidade que o pleno terá o parecer definitivo, que poderá manter o parecer da comissão, poderá alterar alguns pontos do parecer da comissão, como também poderá modificar totalmente. A expectativa é que se mantenha com um ou outro ponto de alteração, o que é muito comum. Mas a minha expectativa é de recomendação de aprovação", finalizou.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107