Diversas ações serão realizadas durante mês de Maio.
Abertura do Maio Amarelo aconteceu nesta quinta-feira (4), que chega ao 10º ano, e em 2023 traz como tema 'No Trânsito, Escolha a Vida'.
O encontro que contou com profissionais do trânsito de Serrinha, coordenadores, secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Polícia Militar e coordenadores de trânsito dos municípios de Conceição do Coité e Araci, foi realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
O Movimento Maio Amarelo é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, que possui diversos atores envolvidos. A adesão já ocorre em mais de 30 países nos cinco continentes.
"O movimento Maio Amarelo vai trazer dados, vai trazer uma interpretação da realidade, trazer os dados negativos, mostrar que eles existem. Não se pode jogar os dados de acidentes de trânsito embaixo do tapete, a gente precisa enxergar, e só identificando o problema que vamos conseguir pensar a solução".
O objetivo do Maio Amarelo é conscientizar a sociedade para a redução de acidentes no trânsito. Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.
"Intuito é de salvar vidas. A gente salva vidas tão quanto quem trabalha na área de saúde, e sabemos que o trânsito hoje também é questão de saúde pública.”, disse Ciciane Santos, coordenadora-geral de Trânsito e Transportes de Serrinha.
Presente no evento o secretário de Infraestrutura, Silvaney Souza, comentou sobre a importância do Movimento Maio Amarelo. "Campanha importante e essencial. É um trabalho de formiguinha, que conta com várias mãos e estamos vendo os resultados, e esse trabalho tem que ser extendido para outros espaços para que o trânsito possa fluir melhor em nossa cidade".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Batista, pediu durante sua fala que a população, em especial que os condutores, respeitem os trabalhos do agente de trânsito, que atuam no sentido de melhorar o fluxo do trânsito e também salvar vidas.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107