A polícia apreendeu armas, munições e outros materiais com dois policiais militares suspeitos de integrar um grupo de extermínio, nesta sexta-feira (12). A ação faz parte da Operação Expurgo, realizada nas cidades de Lamarão e Água Fria. Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Serrinha e Conceição do Coité.
A dupla e um terceiro militar – que está preso no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador – são investigados pelas mortes de Antônio Marcos Cardoso dos Santos, ocorrida em 3 de abril de 2020, em Lamarão e de Sival Carvalho dos Santos, em 29 de agosto de 2020, em Serrinha.
Durante as buscas, realizadas em residências e unidades da PM, foram encontrados duas pistolas calibres 380 e 40, munições, seis carregadores e dois celulares, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A operação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos suspeitos nos homicídios.
Também foram apreendidos celulares. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelos investigadores e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.
Equipes da Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), e dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) participam da operação.