Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17, em Serrinha, no Auditório da Câmara Municipal de Serrinha, uma Audiência Pública onde foram feitas escutas e ocorreram explicações sobre a Lei Paulo Gustavo.
Estiveram presentes na Audiência Pública a diretora de Territorialização da Cultura da Bahia, Jane Estrela, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Serrinha, Adriano da Chapada, a coordenadora municipal de Cultura, Fernanda Borges, a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Brisa Rafaela, os vereadores José Reis, Alex da Saúde, Jota Filho, Ito Cardoso, Rose de João Grilo, Júnior Bigode e Edvaldo de Zé de Kelé, os assessores dos vereadores Ícaro Tolentino e Deca da Bela Vista, além de representantes da cultura de Serrinha e a sociedade civil.
A coordenadora municipal de Cultura de Serrinha, Fernanda Borges, enalteceu a Lei, que servirá para dar uma injeção de ânimo aos fazedores de Cultura do município. "Vamos acabar reanimando esse sistema, ressuscitar nosso sistema de cultura, os fazedores, e não podemos deixar morrer. A arte alimenta a alma, a cultura ela alimenta e traz à nossa História, nossa ancestralidade, vamos fortalecer nossos artistas, e é uma felicidade imensa ter esse aparato, essa Lei para fomentar esse sistema", disse ao Info Serrinha.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107