Um procurado da Justiça pelo crime de homicídio é o primeiro capturado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública na cidade de Capim Grosso, distante cerca de 135 quilômetros de Serrinha. Prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (30), após o homem passar por um dos pontos monitorados pelas câmeras inteligentes.
Usando camisa verde, o homem – que era procurado desde o ano de 2015 por matar uma pessoa no Povoado de Gonçalo, zona rural do município de Caém – foi identificado, após o alerta aparecer nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) Semiárido.
As informações foram repassadas para equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso). Rapidamente uma guarnição conseguiu identificar o homem e, após a confirmação dos documentos pessoais, ele foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) da cidade.
Na unidade, segundo o titular, delegado Jaime José de Brito, o homem foi ouvido e teve o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Jacobina cumprido.