Um homem de pré-nome Gilvan, de aproximadamente 40 anos, residente no Povoado Lagoa das Pedras, em Monte Santo, município localizado no território do sisal, foi baleado no peito e na testa, na manhã deste domingo, dia 11. O principal suspeito da tentativa de homicídio é Josué Matos, irmão casula da prefeita do município Silvania Matos do PSB.
Segundo informações de moradores da comunidade e pediram para não serem identificados, suspeito e vítima eram amigos e membros da igreja Assembléia de Deus, sendo que Josué Matos está desviado e Gilvan é membro ativo e aliados do grupo político liderado por Silvania.
Informações dão conta que os dois discutiram na manhã deste domingo e Josué teria saído e retornou em um carro, cujos dados não foram repassados, se aproximou de Gilvan, que estava na esquina de uma rua no centro do Povoado, disparando duas vezes contra o ex-aliado político.
Os moradores acreditando que Gilvan estaria morto evitaram aproximação, até que alguém percebeu que ele apresentava sinais vitais e providenciou o socorro o levando até a sede do município, que fica a 24 km, dando entrada no pronto socorro do Hospital Municipal Monsenhor Berengue. Diante da gravidade da situação, foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Uma guarnição da 3ª Cia do 5° Batalhão/Euclides da Cunha esteve na comunidade, mas a vitima já havia sido socorrida. No local onde a vitima foi baleada, a PM aprendeu duas armas de fogo, 01 revólver calibre 32, com 06 munições intactas e outro revólver calibre 38, com 05 munições intactas.
Não há maiores informações sobre que tipo de crtica Gilvan teria feito que resultou na tentativa de homicídio, segundo o CN apurou, Gilvan chegou a trabalhar com caminhão-pipa no inicio da gestão de Silvania, mas teria se sentido desprestigiado, houve desentendimento, ele deixou a Prefeitura e rompeu com o grupo há alguns meses. Depois desta mudança de posição passou a fazer críticas contra a administração municipal, fato que vinha desagradando o irmão casula da gestora.
* Reportagem atualizada às 21h51 para acrescentar mais informações e fotos
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107