Um homem, identificado como Leandro de Jesus Silva, usou um facão para dilacerar a cabeça de Marciel Bastos de Santana, de 28 anos, com quem teve uma briga no início da tarde de sexta-feira (7), na escadaria que dá acesso a Rua do Céu, no centro da cidade de Cícero Dantas, no Nordeste baiano.
De acordo com informações de uma rádio local, a vítima foi até a casa do suspeito, por volta das 12h30 e, na frente da residência, iniciou uma discussão com o suspeito que resultou em uma luta corporal. Em seguida, Leandro teria pego um facão e desferido vários golpes contra a cabeça de Marciel, que ficou dilacerada, dificultando a identificação da vítima.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e o suspeito foi localizado. A PM informou que agentes da 21ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram enviados para averiguar uma denúncia de que havia um homem caído ao solo, vítima de golpes de arma branca.
"Os militares foram informados por populares de que o autor do crime estaria em sua residência, próximo ao local do fato. De imediato, os policiais realizaram rondas e localizaram o suspeito portando um facão, sendo detido em flagrante. O homem foi conduzido para o hospital da cidade para a realização do exame de corpo delito e, posteriormente, encaminhado para a delegacia que atende à região, onde foram adotadas as medidas cabíveis", diz trecho de uma nota enviada pela corporação.
Após a prisão em flagrante, na delegacia da cidade, foi descoberto que ele já havia sido preso por um crime semelhante, em junho de 2020, e que, atualmente, estava em liberdade condicional. A outra vítima de Leandro, Adailton Gonçalves dos Santos, 48 anos, foi morta a golpes de faca, no povoado Humildade, em Ribeira do Pombal, também no Nordeste da Bahia.