O Parque Getúlio Vargas foi o bairro que mais teve registro de CVLIs no mês. Já na zona rural não teve registros em julho.
Deste total, 25 eram homens e todos foram mortos a tiros. A única mulher vítima de morte violenta no mês foi vítima de envenenamento.
Com relação às mortes em decorrência de intervenção policial, houve três mortes. O levantamento foi realizado pelo repórter Aldo Matos para o Acorda Cidade.
Ainda segundo o levantamento, o Parque Getúlio Vargas foi o bairro que mais teve registro de CVLIs no referido mês. Foram três mortes violentas. Já na zona rural não teve registros em julho.
Número de CVLIs em áreas das Companhias independentes da Polícia Militar:
64ª: CIPM – 06
65ª: CIPM – 08
66ª: CIPM – 12
67ª: CIPM – 00 (sem registros nos distritos)
As autoridades policiais associam a maioria dos motivos do alto índice de homicídios a diversos fatores. Entre eles, estão o tráfico de drogas, conflitos entre grupos criminosos rivais e rixas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil têm intensificado suas ações de patrulhamento e investigação para identificar e prender os responsáveis pelos homicídios, e pedem o apoio da população para colaborar por meio de denúncias anônimas.
Número de homicídios por mês em 2023: