Segundo a polícia, um grupo com três homens praticavam assaltos na rodovia quando foram interceptados pelos policiais da 67ª CIPM.
O comandante da unidade, major Dênis Barbosa, informou que equipes estavam em deslocamento para a cidade de Tanquinho, na BR-116, quando avistaram a ação criminosa.
|
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
“Na manhã de hoje durante o deslocamento de uma de nossas viaturas para o município de Tanquinho, ela se deparou com uma situação de um assalto em andamento praticado contra um veículo oficial, em que tinha cerca de quatro pessoas ocupando este veículo, e os criminosos chegaram a subtrair alguns objetos destas pessoas através da ameaça com arma de fogo. Não concluindo a ação que seria levar o veículo devido à intervenção da nossa guarnição que estava passando pelo local e deu voz de busca aos criminosos, que terminaram resistindo contra guarnição, ocorrendo assim uma refrega (combate), em que um dos causadores terminou sendo atingido, foi prestado do socorro a este homem que infelizmente não resistiu. Um outro rapaz foi conduzido junto com todo o material do ilícito, sendo que mais um dos suspeitos acabou evadindo por uma área de matagal não sendo localizado até o momento, sendo que as buscas prosseguem”, explicou.
Ainda de acordo com o major, o veículo utilizado no assalto foi fruto de outro roubo.
“As informações que nós temos, é que este veículo, um Corolla, teria sido roubado de uma pessoa e teria sido utilizado nesta situação, sendo que a placa deste veículo se encontrava adulterada com fita do tipo fita isolante preta, para simular que seria outro veículo”, informou.
Segundo o comandante da 67ª CIPM, as vítimas não sofreram agressões físicas.
“Um dos agradecimentos por parte das vítimas, foi justamente pela intervenção cirúrgica que a guarnição terminou proporcionando, fazendo com que os causadores não ferissem nenhuma das vítimas, a não ser os ferimentos psicológicos que vão ficar, já que é uma situação drástica”, disse.
|
Foto: Divulgação/SSPBA |
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregadores, munições e uma balaclava. Segundo o oficial, a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Feira de Santana.
O veículo em que as vítimas estavam, era uma Ranger de cor branca, com plotagem da Secretaria de Saúde do Estado.
As vítimas ocupantes dos veículos precisaram acompanhar a guarnição até a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho para registrarem a ocorrência.