As ocorrências foram em Santaluz e Serrinha e todos os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio responsável pelos trâmites legais
O primeiro caso aconteceu por volta das 8h50 na rua 31 de março no CENTRO de
Santaluz, onde o veículo
VW Virtus HL de cor branca que estava sendo conduzido por um homem de 33 anos foi abordado pela guarnição após tentar fugir ao avistar a viatura. Na abordagem notou-se que o condutor não possuía os documentos de porte obrigatório - CNH, CRLV. Feita consulta no site do Detran/BA, percebeu-se que o último licenciamento foi no ano de 2020. Pelo site do TJ -BA -PJE consta um mandado de busca e apreensão para o referido veículo. Diante dos fatos, o veículo foi retido e levado ao pátio da 5ª Cia, para adoção das medidas cabíveis.
O segundo caso aconteceu por volta das 17h30 no bairro dos TREZE em
Serrinha, onde um
Ciclomotor Marva de demais dados ignorados e que estava sendo conduzida por um homem de 34 anos foi abordado e durante a verificação, percebeu-se que a inscrição do chassi estava suprimida e a consulta pelo número de motor não retornou dados. O veículo foi conduzido ao pátio credenciado pelo DETRAN.
O terceiro caso também aconteceu em
Santaluz, já por volta das 19h00 na rua Cleviton Carneiro, no bairro MÃE RUFINA. Um jovem de 18 anos conduzia uma
Titan ES ano 2008 de cor azul completamente irregular e foi abordado pela guarnição. O referido veículo não possuía placa de identificação, retrovisores, iluminação traseira totalmente inexistente, escapamento emitindo barulho excessivo devido a ausência de filtro de ar, alça protetora de rabeta adaptada para prática de manobras de wheeling e o para-lama traseiro parcialmente desgastado pela prática supramencionada. Além disso o condutor não possuía CNH e não portava nenhum documento de identificação do veículo.