Com apoio de deputados da situação e oposição, a chapa que disputa a eleição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (1º) não conta com nenhum representante do PT.
O deputado Ângelo Coronel (PSD), candidato único à presidência, defende que essa foi uma escolha do partido, que apoiou a reeleição de Marcelo Nilo (PSL) até o último minuto. "Durante a minha campanha, eu consegui fechar alguns partidos na composição da minha chapa. (...) Como tudo já estava comprometido, não havia espaço na minha chapa para o PT", justifica Coronel.
A fim de reverter esse quadro, o deputado afirma que tentou acordos com outras bancadas para que algum nome fosse trocado por um representante do Partido dos Trabalhadores, mas não obteve sucesso. "É de casa parlamentar ou bancada fazer esse gesto de dar um lugar ao PT. Da minha parte, não tem nenhum problema, Eu queria que, inclusive, tivesse um representante de cada bancada”, defende Coronel, ressaltando o discurso da pluralidade na assembleia.
Do Portal Bahia Notícias/por Rebeca Menezes / Ailma Teixeira