Polícia prende em Serrinha, homem suspeito de torturar e matar adolescente no Maranhão

Um homem suspeito de torturar e matar uma adolescente de 16 anos no Maranhão foi preso, na cidade de Serrinha, nesta quarta-feira (19), seis anos após os crimes.
Melkzael Holanda Pierote usava documentos de um outro homem para se esconder na cidade. Ele morava no bairro Colina das Mangueiras e atuava como vendedor.
Segundo informações do SITE cleritonsilva.com, o homem foi localizado após uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e do Maranhão. A localização do suspeito foi repassada durante o curso da investigação desencadeada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) na cidade de João Pessoa, que reuniu policiais civis de todos os estados brasileiros.
Após ter mandado de prisão cumprido, Melkzael foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil não detalhou se ele será transferido para o Maranhão.
Em 2023, dois comparsas do suspeito foram condenados a mais de 149 anos de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, duas tentativas de homicídio, roubo e associação criminosa armada. O réu Gutemberg Reinaldo dos Santos Souza foi condenado a 84 anos, um mês e onze dias de prisão. Já João Victor Pereira da Conceição recebeu a pena de 65 anos, sete meses e três dias de reclusão, ambos em regime fechado.
Os crimes foram praticados em 24 de maio de 2018, por volta do meio dia, na cidade de Timon, no Leste do Maranhão, quando João Victor da Conceição, conhecido como “Nego Vitor” e outro homem entraram na casa da vítima, portando armas de fogo e brancas.
Os homens, facilitaram a entrada de Melkzael Holanda Pierote e Gutemberg Souza, o “Jabuti”, na casa. Lá dentro, Gutemberg comandou a tortura e morte da adolescente Glauciane da Silva Nascimento, além da tortura e tentativa de homicídio contra seu companheiro, Jacob Araújo, e de Pedro Henrique de Oliveira Cardoso, amigo do casal.
De acordo com a polícia, do lado de fora da casa, via telefone, toda a ação era coordenada pelo mandante dos crimes, Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como “Léo Gordinho”.
As investigações apontaram que Jacob Araújo era um ex-parceiro de Léo Gordinho e teria extraviado um carregamento de drogas vindo do Mato Grosso. A motivação dos crimes teria sido a disputa por drogas e dívidas resultantes do comércio ilegal de entorpecentes.
* Com a colaboração do repórter Reny Maia

Comparsas de Melkzael foram condenados a mais de 149 anos de prisão
LEIA TAMBÉM
Lidas




Últimas notícias
- Serrinha amplia atendimento em saúde com dentistas no período noturno
- Idoso de 64 anos morre após ser atropelado entre Riachão do Jacuípe e Pé de Serra
- Prefeito de Serrinha, Cyro Novais, participa de reunião na CONDER e anuncia melhorias para o município
- Homem é preso em Serrinha por dívida de R$ 22 mil em pensão alimentícia
Mais populares
Fale conosco
Clique aqui para denúncias
FALE CONOSCO
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107