Portal Fernando Lima agora é Jornal FOCO
Band News FM
Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 12-04-2025 | Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia Federal e MP investigam esquema de fraudes bancárias em Riachão do Jacuípe e mais seis cidades baianas

 
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (8), dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. As ordens judiciais fazem parte da Operação Prisma, que investiga um esquema de fraudes bancárias com uso de identidades falsas na Bahia. A ação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos abriram ao menos sete contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal usando documentos falsificados. As contas foram criadas em cidades do interior baiano: além de Feira de Santana, há registros em Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.
A PF informou que os investigados utilizavam essas contas para conseguir empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo causado às instituições financeiras ultrapassa R$ 170 mil. A investigação teve apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude (CEFRA), da própria Caixa Econômica Federal.
Durante as investigações, a PF rastreou o caminho do dinheiro desviado e identificou parte do grupo responsável pelo esquema. A Polícia Federal explicou que os envolvidos assumiam múltiplas identidades com o objetivo de dificultar o trabalho de investigação e impedir o rastreamento das operações fraudulentas.
Os investigados devem responder por estelionato e associação criminosa.
Compartilha e divulga:
| Whatsapp