Durante a última semana, diversos comentários falando sobre um racha entre o secretário de esportes de Serrinha, Adriano da Chapada, e o grupo do prefeito Adriano Lima tomaram conta da cidade. Na sexta-feira, 12, durante evento de lançamento da pré-candidatura de Cyro Novais e Betânia Pereira, o PMB, partido presidido por Chapada não apareceu na relação dos apoiadores, e o secretário não subiu no palanque, levando a diversos questionamentos.
Para sanar as dúvidas, e entender o que está ocorrendo, o Info!,parceiro do PORTAL FERNANDO LIMA entrevistou na noite do último sábado, 13, o secretário, que confirmou insatisfação com uma situação interna, afirmou que irá caminhar ao lado do prefeito Adriano Lima, e colocou o cargo à disposição.
Antes de falar sobre o ocorrido, Chapada agradeceu por todo apoio recebido. "Quero agradecer muito ao prefeito Adriano Lima e a primeira-dama Marcelle pela ajuda incondicional que me dão para fazer as competições".
Sobre o fato do PMB não constar na relação dos partidos aliados no evento de lançamento da pré-candidatura, Adriano da Chapada afirmou que esteve presente no Palmeira Hall, irá caminhar com o prefeito, porém explicou os motivos da insatisfação com o que está ocorrendo internamente. "Com relação ao PMB, nós estivemos lá, nosso grupo esteve lá, só não subi no palanque, me reservei. Tem alguns detalhes que precisam ser conversados, não em relação ao prefeito porque eu estou com o prefeito Adriano Lima, vamos caminhar juntos, mas existem detalhes com o pré-candidato, que inclusive é meu sobrinho, e não concordo com a maneira que ele vem conduzindo, a linha de conduta em relação a algumas pessoas que estão ao seu lado. Acho que estão atrapalhando a pré-campanha dele, e é preciso repensar".
Chapada colocou o cargo à disposição, e reforçou que a pré-campanha de Cyro pode ser prejudicada caso as pessoas que ele julga estar atrapalhando sigam acompanhando o pré-candidato. "Isso cabe ao prefeito, continuo com meu trabalho. Se ele achar que devo sair, está à disposição a Secretaria, se ele achar que devo continuar, vou continuar trabalhando com mesmo empenho e dedicação, inclusive coloquei a disposição dele a Secretaria porque existe essa dificuldade, existem duas pessoas que estão atrapalhando a caminhada dele e acho que ele deve afastar com urgência essas pessoas para que não tenha problemas futuros".
Adriano da Chapada assumiu recentemente o PMB.