Atualizado: 22-11-2023 | Tempo de leitura: 1 minuto

Governo do Estado firma parceria com municípios para obras em estradas


Mais três mil quilômetros de estradas serão recuperados por meio de oito consórcios formados por 126 municípios baianos. São eles: Território do Sisal; Território do São Francisco; Municípios do Oeste da Bahia; Alto Sertão; Bacia do Jacuípe e Território de Irecê. Os contratos foram assinados, nesta quarta-feira (24), pelo governador Rui Costa e pelos presidentes dos consórcios, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O governador afirmou que os consórcios não retiram do Estado a responsabilidade pela recuperação de estradas maiores. “As obras mais caras e mais complexas, o Estado vai licitar para uma empresa fazer. As menores, uma operação tapa buraco, uma limpeza da drenagem, que são ações importantes, podem receber a manutenção dos consórcios”, comentou Rui.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, os contratos para os serviços simplificados serão controlados por cada município, descentralizando as ações do Governo e agilizando o processo de conservação e manutenção das estradas na Bahia. “Nada melhor que os próprios gestores de cada cidade orientar e fazer o controle das obras que precisam ser feitas. Esse modelo adotado pelo Governo é uma ferramenta moderna que garante mais eficiência e menor custo na execução dos serviços de infraestrutura”.

Confira a lista dos trechos beneficiados pelo Consórcio Território do Sisal:

BA 411 – Serrinha – Barrocas – 18 km (pavimentada);
BA 400 – BR 116 – Lamarão – 14,4 km (pavimentada);
BA 120 – Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe – 29,0 km (pavimentada);
BA 383 – BA 120 – Nordestina – 16,1 km (pavimentada);
BA 120 – Cansanção – Monte Santo – 31,8 km (pavimentada);
BA 120 – Cansanção – Queimadas – 40,7 km (pavimentada).

ASCOM / GOVBA
Compartilha e divulga:
| Whatsapp