Neste domingo (6) aconteceram as eleições municipais em todo o Brasil com algumas surpresas, mas em Serrinha-Ba não teve surpresa com a eleição de Cyro Novais do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Gika Lopes do Partido dos Trabalhadores (PT) com 21.100 votos, equivalente a 43,56% contra 14.370 votos de Ferreirinha e Berg da Aragom, 29,67%. A capa de Viviany de Elizeu obteve 12.519 votos, 25,85%, Elydir Vitória 332 votos, 0,69% e Jorge Rock 113 votos, 0,23%.
Além do apoio do atual gestor, Adriano Lima, a chapa de Cyro contou com o apoio do deputado estadual licenciado e secretário, Osni Cardoso, do Sandro Magalhães e do governador Jerônimo Rodrigues.
Com um poder de fogo deste era quase impossível Cyro Novais e Gika Lopes perderem esta eleição, porém do outro lado tinham Ferreirinha e Berg da Aracom, Viviany de Elizeu e Aloísia Carneiro que se destacaram muito neste pleito.
Como prefeito, Cyro Novais terá grandes desafios pela frente e os principais serão a geração de emprego e renda no município de Serrinha, uma cobrança quase que unânime e melhorar a qualidade da saúde, pois o povo tem reclamado muito dos preços exorbitantes nos exames nas diversas clínicas da cidade onde todos tem dificuldade para pagar estes altos valores.
Cyro vem com a proposta de dar continuidade às coisas que deram certo na atual gestão e aprimorar outras áreas do governo que precisam ser melhoradas.
Esta foi a primeira vez que o ex-procurador do município, Cyro Novais, concorreu a um cargo público e logrou êxito e está agradecendo à população que lhe confiou o voto para este mandado até 31 de dezembro de 2028.