Em seu discurso, Adriano Lima disse ser um privilégio poder contribuir com esta importante ação: “Pretendemos melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos oferecendo uma alimentação melhor, mais saudável. Além disso, é uma oportunidade de refletirmos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e sua importância para a sustentação da vida em nosso planeta”.
O programa ‘Escola Sustentável’ conta com a cooperação técnica da ‘Humane Society International’ e de outros profissionais voluntários e alcançará, diretamente, cerca de 30 mil alunos e 450 merendeiras. “Além de uma alimentação mais nutritiva e saudável para os alunos, são previstas, ainda, medidas como a implantação de hortas escolares, educação humanitária, reformas das cozinhas e ações para capacitação das merendeiras”, explicou a promotora de Justiça.
A mesa foi composta por Letícia Baird, Promotora de Justiça; Adriano Lima, Prefeito de Serrinha; Tércio Nunes, Prefeito de Teofilândia; José Jailson, Prefeito de Barrocas; Antônio Celso (Celso da Cucam); Elyssa Lane, vice-diretora da Humane Society International para a América Latina; e Sandra Limande Lopes, Gerente de Políticas Alimentares da Humane Society Internetional Brasil.