É muito possível que a região do Brasil considerada a mais perigosa para caminhoneiros seja o trecho da BR 116 que corresponde a região do distrito de Ibó, município de Abaré que fica na divisa entre a Bahia e Pernambuco. Relatos de assaltos, caminhoneiros assassinados, encontrados amarrados sem o caminhão, carretas e caminhões abandonadas dentro de matagal sem os pneus são muitos comuns naquela região.
Conforme a narrativa do caminhoneiro não identificado, aos assaltos ocorrem a qualquer hora do dia ou da noite e não apenas aos caminhoneiros, motoristas de ônibus e carros de passeio também são vítimas.
Em dezembro do ano passado mataram o subtenente da Marinha do Brasil, em tentativa de assalto na BR 116/Norte quando este, em companhia da esposa e filhos se dirigia para o Estado do Ceará. O fato aconteceu entre o contorno rodoviário de Macururé e o povoado de Caraíbas, Município de Chorrochó, cerca de 40 quilômetros antes de Ibó. A PM conseguiu prender alguns suspeitos na ocasião
O que complica mais a vida dos motoristas talvez seja a falta de um posto da Polícia Rodoviária Federal e sede de municípios, para se ter uma ideia, depois de Euclides da Cunha o motorista só encontra uma sede de município depois que cruzar a ponte do Rio São Francisco que divide os territórios da Bahia e Pernambuco, tornando uma estrada praticamente deserta até mesmo por conta do medo.