Eduardo Esmael Brito, de 44 anos, natural da cidade de Serrinha morreu no último sábado (02), após suposta trocas de tiros com a Polícia na cidade de Águas Lindas, no Estado de Goiás. A ocorrência foi registrada na altura do Km 01 da BR-070.
Segundo informações da TV CMN e do G1, divulgadas pelo Info Serrinha, Eduardo estaria pilotando uma motocicleta, e teria desobedecido a uma ordem de parada, abandonando o veículo e entrando em um matagal. Foi feita a perseguição, quando o homem teria feito disparos contra os policiais, que revidaram.
A Polícia chegou a socorrer o homem para o Hospital Municipal Bom Jesus, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo as informações da TV CMN, a Polícia encontrou no imóvel do homem ferramentas e chaves suspeitas de serem utilizadas para possíveis arrombamentos a caixas eletrônicos, e também 1kg de emulsão explosiva, que foi detonada pelo BOPE de Goiânia em uma área segura.
"Dudu", como era conhecido, teria participado de assalto a banco em Irecê, sendo denunciado pelo Ministério Público da Bahia.
Segundo a PM, o homem morava em Águas Lindas há três anos, e teria participado de dois crimes. "Dudu" usava tornozeleira eletrônica e era procurado na Bahia.