Um ano após matar o irmão gêmeo a pauladas, Crispim Rosa da Silva, 30 anos, assassinou a própria companheira, Normeide Oliveira de Souza, 28 anos, também a pauladas, na comunidade do Bom Jardim, em Caém, na microrregião de Jacobina, a 200 km de Serrinha. Crispim reagiu à prisão e morreu durante confronto com a polícia.
O crime ocorreu na noite deste domingo (1°). Uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros pelo acusado. No revide, Crispim foi atingido e não resistiu. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Histórico de violência - Em novembro de 2023, Crispim já havia sido preso por matar seu irmão gêmeo, Crispiniano Rosa, também a pauladas, na zona rural de Caém. Conforme apurou a reportagem, Crispiniano também tinha antecedentes criminais. Ele era acusado de ter assassinado a facadas sua companheira, Viviane Celestino dos Santos, em Várzea Nova, em 2022.
Ainda segundo a apuração, além de matar o irmão e a esposa, Crispim ameaçou tirar a vida da própria mãe, fazendo com que ela se mudasse para São Paulo.
Os corpos de Crispim e Normeide foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. A motivação do crime ainda está sendo investigada.