Nesta quarta-feira (28), Serrinha sediou a 1ª Marcha pela Vida das Mulheres do Território do Sisal, evento dividido em dois momentos e com a participação de dezenas de mulheres dos diversos municípios da região. O objetivo principal foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate à violência contra as mulheres.
O evento organizado pelo MOC em parceria com os coletivos de mulheres, teve início com um encontro no CPCT, na Praça Morena Bela, onde as participantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade, exibindo cartazes que pediam respeito e o fim da violência. À tarde, a programação prosseguiu com uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Serrinha.
Durante a audiência, a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore, destacou a importância do encontro. “Com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e os movimentos de mulheres do território do sisal, refletimos sobre a implementação de políticas de proteção às mulheres e o fortalecimento dos equipamentos de proteção nos nossos municípios”, afirmou Cadore.
O Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal, destacou o evento em sua página: "muito nos orgulhamos de ter feito parte desse momento histórico de luta e reivindicação por garantia dos direitos da mulher, e seu bem viver".