Um suspeito morreu após ser baleado em uma suposta tentativa de assalto no povoado Três Estradas, em Serrinha, na manhã deste sábado (26). De acordo com informações, os moradores chamaram a polícia para relatar que um homem identificado como Paulo César de Jesus Santos Júnior juntamente com um comparsa (ainda não identificado) invadiu uma casa por volta das 11h, anunciou o assalto, baleou o proprietário do imóvel e, em seguida, foi morto.
No momento da ação, havia várias pessoas no local. "Esses dois caras chegaram, pediram água e, logo depois, sacaram a arma e pediram a moto. Um pediu a moto e o outro saiu com a arma pelos cômodos da casa, como se estivesse procurado alguém".
Após vasculhar a casa, o suposto assaltante se deparou com o proprietário da residência e um filho dele. Sem conversar, ele apontou a arma na direção dos dois e efetuou vários disparos. O dono da casa, Erivaldo Teles de Menezes foi atingido na cabeça, enquanto o filho dele conseguiu correr e se esconder nos fundos do imóvel.
Em seguida, sem levar nada, os suspeitos caminharam em direção à saída da casa para fugir. Nesse momento, surgiu um homem armado e atirou contra os dois. Paulo César foi baleado e morreu no local. Já o comparsa conseguiu fugir. "Ao que tudo indica, segundo o comentário de pessoas que estavam no local, o caso pode ter relação com uma rixa entre duas famílias e provavelmente a intenção dos suspeitos era matar pai e filho", explicou a fonte.
O homem que atirou e matou um dos suspeitos ainda não foi identificado. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Erivaldo Teles, conhecido como "Dodó", recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Serrinha e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Segundo familiares, ele estava consciente no momento em que foi transferido.
O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica).