O governador Jerônimo Rodrigues fez um balanço positivo do Carnaval de 2024 durante pronunciamento nesta quarta-feira (14) de cinzas, em apresentação dos números finais da folia. Para o gestor, o governo tem a sensação de "dever cumprido".
"Sentimento de dever cumprido. Claro que está tendo arrastão, mas chegar aqui, em qualquer circunstância, a missão foi cumprida. E quando a missão é cumprida com bons números, celebramos com mais alegria. Os números são muito gratificantes, é o reconhecimento do que fizemos antes e durante o Carnaval", disse.
Jerônimo também aproveitou o momento para exaltar o povo baiano e destacou a importância das pessoas que trabalharam na folia para receber os turistas. O estado recebeu cerca de 3 milhões de visitantes durante a folia.
"Agradeci a minha equipe e agradeço a cada ambulante, catador, restaurante, hotel, pousada, taxista. Cada um que ganhou o seu dinheiro, mas fez o papel de recepcionista do estado da Bahia", pontuou.
Por outro lado, o governador lamentou os casos de estupro que ocorreram durante a festa. De acordo com ele, a Secretaria de Segurança Pública está trabalhando para prender os envolvidos.
"Não vou guardar palavras para ser solidário com as mulheres que foram estupradas no circuito. A Segurança Pública está zelando para encontrar aqueles que cometeram esse crime e entregar à Justiça. Manifestamos o nosso repúdio para quem vem cometer crime. Oferecemos para eles a Justiça, o presídio ou uma delegacia", avisou.