Gildinei Mota Rios, 22 anos, passou ‘maus momentos’ no inicio da noite de quarta-feira, 14, quando quase sofreu linchamento de um grupo de pessoas no Bairro Fluminense, em Conceição do Coité, depois que ele roubou o celular de uma jovem no Povoado Malhador, cerca de 5 km do local onde foi detido por populares.
De acordo com informações da 4ª Companhia PM / Coité, por volta das 18h50 , vários cidadãos anônimos solicitaram a viatura no Bairro Fluminense, relatando que um grupo de populares estavam tentado linchar um indivíduo que tombou (caiu) de moto quando era perseguido por algumas pessoas após ter cometido o assalto no povoado Malhador.
A guarnição da Serra 8.1669 foi informada pela Central e deslocou-se de imediato para o local, onde constatou a veracidade da denuncia, conteve os populares que estavam com ânimos exaltados e recolheu o acusado para a viatura, em seguida conduzindo o mesmo para o Hospital Português de Coité onde foi atendido e medicado, sendo liberado em seguida.
Segundo a PM, no local da ocorrência, estava a motocicleta usada no crime, uma Honda CG preta , PP-OZS 1333 , licença de Feira de Santana-BA, e populares entregaram a guarnição um revólver Taurus cal. 38 com 06 cartuchos intactos , arma que o Gildinei usou para cometer o crime e que o mesmo havia dispensado no momento da fuga.
Um outro individuo vulgo “Cosminho” que estava junto na prática criminosa, evadiu antes da chegada da guarnição. O autor foi conduzido juntamente com a arma e munições para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde foi apresentado para serem tomadas as medidas cabíveis.
Coincidência
Quase que no mesmo dia e horário, fato semelhante aconteceu em Ribeira do Pombal, quando populares deteve um menor que ao tentar fazer um disparo a arma falhou e as vítimas iniciaram o espancamento e por pouco não foi linchado. Veja
Redação CN