Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 27-12-2024 | Tempo de leitura: 4 minutos

SERRINHA - Integrante do Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal é morto a tiros em sua residência

 

Foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 20, em Serrinha, um homem identificado como Lucas Cruz de Jesus, de 33 anos, conhecido como Duduka. Ele foi um dos fundadores do Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal.
De acordo com informações iniciais, Duduka teve sua residência invadida por homens encapusados onde foi morto a tiros dentro de sua residência localizado, no bairro Vista Alegre. Os tiros teriam atingido a região da cabeça e do peito.Vizunhos relataram que ouviram os gritos de socorro,e logo depois os disparos.
Segundo informações da Policia, uma guarnição foi acionada para verificar uma situação de um possível homicídio, e ao chegar no local constatou a veracidade do fato.
Um médico esteve no local e confirmou o óbito. A delegada Dra. Edileuza Suely e um perito também estiveram no local do crime para a adoção das medidas cabíveis.O coletivo emitiu uma nota de pesar.

NOTA DE PESAR E INDIGNAÇÃO

É com profunda tristeza e revolta que o Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal comunica o brutal assassinato de Lucas Cruz, carinhosamente conhecido como Duduka, um dos fundadores do nosso movimento. Duduka foi covardemente tirado de nós a tiros, de forma cruel e desumana.

Lucas não era apenas um militante; ele era um símbolo de luta, resistência e amor por um mundo mais justo para a comunidade LGBTI+. Sua trajetória sempre foi marcada pela coragem e pelo compromisso em defender os direitos e a dignidade das pessoas LGBTQIA+, mesmo diante de desafios imensos.

Neste momento de dor, exigimos justiça! Não aceitaremos que mais uma vida seja silenciada pelo ódio e pela intolerância. A violência que tirou Duduka de nós é um reflexo do preconceito estrutural que a nossa comunidade enfrenta diariamente, e seguiremos lutando para que crimes como este não fiquem impunes.

Que a memória de Duduka seja um farol que nos guie em nossa luta por igualdade e respeito. Que sua história de coragem inspire a todos nós a continuarmos firmes, mesmo em meio à adversidade.

Aos familiares e amigos, o Coletivo Flores do Sisal expressa nossa solidariedade e apoio incondicional. Duduka, você viverá para sempre em nossas memórias e em cada passo que dermos em busca de um mundo mais inclusivo.

JUSTIÇA PARA DUDUKA!
PELA VIDA DE TODAS AS PESSOAS LGBTQIA+!

Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal

 

Compartilha e divulga:
| Whatsapp