Portal Fernando Lima agora é Jornal FOCO
Band News FM
Anuncio Portal Fernando Lima
Atualizado: 26-01-2025 | Tempo de leitura: 2 minutos

BARROCAS - Agricultor se emociona e chora ao tratar de ovelha ferida em ataque de cães na Zona Rural

O homem não segurou as lágrimas ao tentar salvar o animal que agonizava - Fotos reprodução vídeo
Na tarde desta sexta-feira (24), o pequeno agricultor Manoel do Povoado do Sossego, zona rural de Barrocas, emocionou-se ao relatar mais um ataque de cães ao seu rebanho de ovelhas. O ataque aconteceu por volta das 16h e deixou duas ovelhas feridas, sendo que uma delas agonizava com ferimentos profundos. “Pelo amor de Deus, ninguém merece isso não. Eles machucaram uma, feriu outra. Só Deus por nós”, lamentou Manoel, com a voz embargada, enquanto tentava tratar os animais.
A situação, que é recorrente na região, tem trazido prejuízos financeiros e emocionais aos pequenos agricultores, que dependem dessas criações para o sustento e para enfrentar períodos de dificuldade. “Será que um cachorro é mais digno do que uma ovelha? Não é possível, Deus. As autoridades têm competência para tomar uma providência, não pode continuar assim”, apelou uma familiar do agricultor.
A familiar do senhor Manoel compartilharam indignação, apontando a irresponsabilidade de quem cria cães soltos. “Quem tem cachorro deve amarrar, cuidar. Não dá para deixar solto e causar prejuízo aos outros. Se fosse com vocês, iam gostar?”, desabafou a parente ao lado do agricultor.
O caso reflete um problema crônico na zona rural de Barrocas e outras localidades da Bahia, onde pequenos agricultores, que sobrevivem de pequenas criações, sofrem com a perda de seus animais. As leis são rígidas para a proteção aos cães, e não há políticas efetivas para equilibrar a convivência com a produção rural. “A gente cria com tanto esforço, é para não se apertar na hora do sufoco. E vem isso, acaba com tudo”, finalizou Manoel, ainda emocionado.
Compartilha e divulga:
| Whatsapp