O município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, pela sexta vez consecutiva, terá apenas dois candidatos na disputa pela prefeitura nas eleições municipais. Foi em 2000 no primeiro pleito após a reemancipação, a única vez que Barrocas teve três candidatos numa eleição.
Apesar dos rumores de uma terceira via, em 2024 a polarização continuará, pelo menos até a manhã desta quinta-feira (15), o TSE confirma apenas os registros de Almir de Maciel (PT) e Marlon Nunes (AVANTE).
José Eclécio, o conhecido Kekeu de Daozinho e Joilton Avelino, o conhecido Tita de Roque, são respectivamente os vices das chapas que aguardam apenas o deferimento.
A partir desta sexta-feira (16), a campanha eleitoral iniciará oficialmente, sendo permitida a propaganda eleitoral, incluindo nas plataformas digitais, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997, artigos 36 e 57-A, bem como a Resolução-TSE nº 23.610/2019, artigos 2º e 27.
Os candidatos têm permissão para realizar comícios e utilizar aparelhagem sonora fixa até o dia 3 de outubro. Fique atento às atualizações e informações sobre a campanha e as propostas dos candidatos.
Do Jornal @ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira