Atualizado: 12-12-2024 | Tempo de leitura: 3 minutos

ORGANIZADORES DA "BATALHA DE NAIPE" EM SANTALUZ SÃO PRESOS

Dois dos organizadores do evento "batalha do naipe", que aconteceu no último domingo (1º)em Santaluz, região do Sisal, foram presos nesta quarta-feira (4) - três dias depois do evento. A dupla foi identificada como Diogo Matos e Luiz Carlos Mota.
Foram eles os responsáveis pela organização do evento, que gerou grande repercussão nacional após a divulgação de vídeos que mostravam crianças e adolescentes em situações de sexualização e violência. O pedido de prisão temporária, que vale por cinco dias, foi assinado pelo juiz titular da Vara de Santaluz, Joel Firmino Júnior.
Na manhã desta quarta, policiais militares do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram aos endereços de Diogo e Luiz para o cumprimento dos mandados de prisão, mas eles não foram achados. À tarde, a dupla se apresentou às autoridades acompanhada de advogados.
O crime - A "batalha de naipe", que aconteceu em uma casa de shows, gerou revolta e polêmica porque várias crianças e adolescentes dançaram músicas que exaltam o erotismo, principalmente o corpo feminino.
Os vídeos foram postados nas redes sociais. Em um deles, uma menina - menor de idade - chega a levar um barbeador para o palco para a coreografia. A situação é acompanhada também por adultos. O Conselho Tutelar de Santaluz informou, por meio de nota, que recebeu uma denúncia sobre o caso.
A coordenadora do Conselho, Leiliane Teixeira, disse que os pais dos adolescentes, a dona do estabelecimento e os responsáveis devem ser ouvidos. "Notificamos os envolvidos. Vamos notificar os pais. Pelo que chegou para a gente, houve autorização dos pais. Por enquanto, identificamos oito crianças", contou. O caso, segundo ela, também deve ser levado ao Ministério Público.
Compartilha e divulga:
| Whatsapp