A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha divulgou um comunicado à população para esclarecer a situação da regulação hospitalar no município. De acordo com a secretaria, a regulação segue protocolos estabelecidos pelo sistema estadual, onde as transferências para unidades de maior complexidade ou especializadas dependem da disponibilidade de vagas no sistema.
A equipe da secretaria está em constante diálogo com a central de regulação do estado com o objetivo de agilizar o processo e atender às demandas dos pacientes que necessitam de transferência. A secretaria reconhece a angústia enfrentada por aqueles que aguardam uma vaga e reafirma seu compromisso em atuar de forma responsável e eficaz dentro das limitações municipais.
"Estamos empenhados em acelerar os processos de regulação dos pacientes internados no Hospital Municipal. O que está ao nosso alcance, juntamente com o Hospital Municipal, está sendo realizado para oferecer o suporte necessário às famílias e pacientes neste momento delicado", afirma o comunicado.
A secretaria ainda reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos. "A gestão municipal continua trabalhando para encontrar soluções que minimizem as dificuldades enfrentadas na área da saúde e garantir um atendimento adequado à população."