“Nessa Assembléia deverá ser escolhida e eleita a primeira Diretoria e aprovado o Estatuto da Associação e demais providências dessa entidade que irá representar os Comerciantes e que poderá trazer diversos outros benefícios para essa comunidade de trabalhadores, com previsão de ocorrer no dia 11 desse mês de abril”, informou o secretário.
Ainda segundo o secretário Hermano, serão definidas Alas no Mercado, separando os segmentos bovinos, caprinos, suínos, frangos, peixes e vísceras, para melhor organizar as atividades e facilitar para os comprovadores. “Pedi a ajuda de todos para colaborarem conosco na definição do rodízio e acomodação dos comerciantes das áreas onde serão inciadas as obras de reforma e ampliação do local - já que serão separadas e isoladas as áreas a serem reformadas”, salientou.
"A reforma trará melhorias as redes elétrica e hidráulica no Mercado. “Toda a estrutura necessária para a comercialização de carnes no Mercadão, de forma condizentes com as novas realidades, estão sendo providenciadas. Iniciamos já a partir do próximo dia 8 de abril, das 14 às 17h, o recadastramento de todos os 116 Comerciantes.", pontuou o secretário.
Outro ponto abordado é que o governo municipal, busca através da parceria com o Sebrae, trazer cursos que ensinem novos manejos de produtos, práticas de higiene e técnicas de atendimento e orientações sobre os fardamentos adequados para quem manuseia alimentos. No próximo encontro convidaremos a Agente s Desenvolvimento Cícera para orientar, os comerciantes que desejem passar a ser Micro Empreendedor Individual (MEI). “Vamos buscar a viabilização de cursos de higiene, manuseio, além de buscar agentes financeiros para participar do projeto junto aos comerciantes”, destacou o secretário Hermano.
Estiveram presentes à reunião: Hermano Amador, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos; Jean Charles, coordenador de Mercados da Prefeitura; Pedro Augusto, sub-procurador municipal; engenheiros Islan e Eduardo Andrade.