Atendendo ao convite da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), técnicas do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) participaram, durante os dias 24 a 27 de setembro, de oficinas de capacitação envolvendo as gestoras públicas.
Tais oficinas tiveram como objetivo ampliar os conhecimentos das gestoras relacionados a Gênero, Patriarcado, Classe, Raça, Gestão e Orçamento de Políticas públicas para Mulheres, além de divulgar o III Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. O público-alvo do evento foram gestoras (es), agentes públicos, servidoras (es), técnicas (os) e membros de órgãos colegiados.
A Secretaria de Assistência Social, por estar sempre preocupada em qualificar ainda mais seus profissionais, a fim de atender melhor a população de nosso município, enviou a Coordenadora do CRAM, Daniela R. dos Santos; a Assistente Social, Rosana Maria dos S. B. Oliveira; e a Auxiliar administrativa, Jaqueline S. Dias, para participarem do evento.
As atividades realizadas no evento chamaram a atenção para a importância de capacitar-se no tocante a esses temas, bem como puderam fomentar e fortalecer as políticas públicas voltadas para o empoderamento das mulheres no município e nos quatro cantos do nosso estado.
Fonte: Secoms