Atualizado: 06-01-2025 | Tempo de leitura: 2 minutos

Oscilação de energia elétrica nas instalações do sistema Serrinha/Coité reduz oferta de água na região

Por causa das constantes oscilações da energia elétrica nas instalações da Embasa (poços e estações elevatórias), o fornecimento de água ocorre com a redução da oferta para os municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Retirolândia, Teofilândia, Lamarão, Barrocas e Biritinga.
A Embasa acionou a Neoenergia/Coelba e está em diálogo permanente para que seja regularizada, o mais breve possível, a geração de energia elétrica em condições mínimas para o funcionamento as bombas e equipamentos elétricos dos poços da captação e das estações de bombeamento de forma contínua.
Diferente da energia, o sistema de água leva tempo para voltar a atender os imóveis e regularizar o abastecimento, principalmente em períodos de maior consumo com o calor deste período do ano.
Além disto, o sistema de abastecimento Serrinha/Coité tem sido impactado pela estiagem e pela redução do nível de água nos poços nos últimos meses. Por causa das limitações do manancial, o fornecimento de água tem sido feito em regime alternado entre os bairros e localidades da zona rural, além do fornecimento de carro-pipa em diversas áreas.
 
Texto: Ascom/Embasa
Compartilha e divulga:
| Whatsapp