A ex-vereadora Aloísia Carneiro (União Brasil) anunciou que, ao lado de Viviane Andrade (Republicanos), concorrerá ao cargo de vice-prefeita.
O serrinhense está se preparando para as eleições de 2024. O cenário ainda é indefinido, mas a novidade que surge é uma chapa composta 100% por mulheres. A ex-vereadora Aloísia Carneiro (União Brasil) anunciou que, ao lado de Viviane Andrade (Republicanos), concorrerá ao cargo de vice-prefeita.
A informação foi corroborada pela própria Viviane nesta quinta-feira (21), em entrevista ao programa Continental News. Ao PCS um interlocutor republicano revelou que a informação é "vista da melhor maneira possível" pela cúpula estadual do partido, que é presidido pelo deputado federal Márcio Marinho.
A confirmação de uma chapa composta por duas mulheres é recebida, por republicanos e democratas, como uma quebra de ruptura. "É urgente promover a participação feminina na tomada de decisões políticas em nossa cidade. Isso chega para avançarmos ainda mais e mostrar que existe sim outra opção", dispara um aliado.
Outra fonte reforçou que a composição foi bastante discutida nas bases, e que será ser oficializada na convenção do partido, que ocorrerá entre 20 de julho e 5 de agosto. "Ela [Viviane] está muito contente com a chegada de Aloísia, e com a certeza de que está no caminho certo", assinalou.
"Estamos precisando de uma candidatura forte de oposição, que traga para o centro do debate os problemas da cidade, e é exatamente isso que estamos vendo se construir com Viviane e Aloísia. São duas mulheres fortes e de grande representação na política", reforçou outro aliado que é mais próximo ao ninho democrata.