O Bahia conquistou seu segundo triunfo consecutivo em casa e assumiu a vice-liderança na tabela de classificação da Série B. Na tarde deste sábado (6), o Esquadrão de Aço venceu o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, que recebeu mais de 45 mil pessoas, em jogo válido pela 22ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Igor Torres.
O Tricolor chegou aos 40 pontos e agora é o segundo colocado, atrás do líder Cruzeiro, que tem 46. Além disso, a diferença para o quinto colocado, que é o Tombense, aumentou para oito pontos neste momento. Porém, o time mineiro encara a Raposa neste sábado logo mais às 19h, no Mineirão, no encerramento da rodada. Já o CSA segue na zona de rebaixamento no 17º lugar com 20 pontos.
O Bahia volta ao gramado na próxima terça-feira (9), às 21h30, para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 23ª rodada.
O JOGO
Com festa nas arquibancadas e torcida cantando sem parar, as equipes se estudavam e trocavam passes, mas sem conseguir armar uma boa trama.
Dono da casa, o Tricolor passou a tomar conta do jogo, com muito mais domínio do que o adversário e quase criou uma boa tentativa pela esquerda. Matheus Bahia fez o passe me profundidade para Copete, que foi à linha de fundo e fez o cruzamento, mas o goleiro Marcelo Carné subiu e ficou a bola. O time baiano tentou outra vez aos 10 com Igor Torres, aproveitando uma sobra de bola e tocando fraco de cabeça para Carné encaixar sem dificuldade. No minuto seguinte, a equipe da casa chegou novamente pelo lado esquerdo. Cruzamento rasteiro na área, ela passou por Rodallega, Daniel dominou e bateu para fora. Na pressão tricolor, o camisa 10 foi derrubado perto do bico da grande área pela esquerda. Na cobrança da falta, Rodallega ajeitou e chutou para o gol mandando por cima da trave alagoana aos 13. Quatro minutos depois, Rezende recebeu, limpou a marcação de Geovane e finalizou rasteiro passando perto do poste esquerdo de Carné.
A primeira finalização do CSA veio aos 20 minutos. Diego Renan experimentou do meio da rua e Mateus Claus fez a defesa em dois tempos.
Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o CSA voltou com dois novos atacantes para aumentar o poder ofensivo. Elton entrou no lugar do zagueiro Douglas, enquanto Rogério substituiu Osvaldo.
Atrás no placar, o time alagoano tentou partir para cima do Tricolor. Aos oito minutos, Rogério bateu de fora e a bola desviou na defesa baiana indo para fora. Quatro minutos depois foi a vez do Tricolor. Na boa triangulação, Daniel toca para Copete na esquerda, que chuta para o gol, mas ela explode na marcação. Aos 13, Igor Torres desabou no campo e foi substituído por Vitor Jacaré.
O Bahia chegou a ampliar o placar aos 26 minutos com Copete. Após cobrança de escanteio, o colombiano bateu de voleio no canto de Marcelo Carné. Mas a arbitragem assinalou um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Três minutos depois, Daniel levantou, Jacaré cabeceou para o chão, a bola quicou e Marcelo Carné espalmou. Aos 32, Rodallega desperdiçou uma grande chance. Jogada de Davó pela direita, que cruza rasteiro e o colombiano, que estava de costas, tenta de letra, mas ela vai para fora.
Aos 35 minutos, Ricardo Goulart entrou na partida estreando com a camisa tricolor. Ele entrou no lugar de Daniel. Já Rodallega é substituído por Everton.
Aos 41, Goulart iniciou a jogada, Everton arrancou e passou para André. O jovem lateral fez o cruzamento buscando Jacaré que foi travado na finalização. Aos 48, Jacaré quase fez um belo gol. Ele recebeu e bateu colocado passando perto da meta alagoana.
Cartão amarelo: Werley (CSA)
Gol: Igor Torres (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Copete (Davó), Igor Torres (Vitor Jacaré) e Rodallega (Everton). Técnico: Enderson Moreira.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107