Foi encerrado na última segunda, 12, o prazo para que os Tribunais Regionais Eleitorais realizassem as análises e julgamentos dos pedidos de registros de candidaturas aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais, estaduais e distritais.
Em Serrinha sete candidatos a deputados estão concorrendo. Seis tiveram a candidatura deferida, e apenas Zevaldo Lima, que busca uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília teve seu registro indeferido com recurso.
Todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura "indeferido com recurso" ou "deferido com recurso" terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão "sub judice". Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.
O Info Serrinha entrou em contato com o Analista Judiciário do TRE-BA, Dr. Jaime Barreiros Neto, que explicou o que acontece com candidatos que tiveram seus pedidos de registros de candidatura indeferidos com recurso.
"Enquanto não houver o julgamento definitivo ele pode manter a campanha eleitoral dele. Se no dia da campanha ele estiver com a situação eleitoral ainda indeferido com recurso, os votos ficarão engavetados, ou seja, irá aparecer como zero voto no resultado, mas os votos ficarão separados".
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107