A partida, que aconteceu no estádio 974, em Doha, foi a quarta do Brasil na Copa do Mundo, e marcou a estreia do goleiro Weverton. Único que ainda não havia entrado em campo, o camisa 12 substituiu Alisson no segundo tempo. Agora, o Brasil tem sete gols marcados e apenas um sofrido na competição.
O duelo contra a Croácia, pelas quartas de final, será disputado na próxima sexta-feira (9), às 12h, na Cidade da Educação.
O JOGO
Diferentemente dos jogos da fase de grupos, o Brasil começou com tudo. Logo aos seis minutos, Raphinha ganhou a jogada na direita, cruzou na área e a bola sobrou para Vinicius Júnior, sozinho, abrir o placar.
Quatro minutos depois, Richarlison roubou a bola dentro da grande área adversária e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. Neymar, com a categoria de sempre, ampliou o placar.
De volta, Neymar deixou o seu, de pênalti | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Coreia respondeu aos 16 minutos, com Hee-Chan Hwang. O atacante mandou uma bomba de fora da área e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa - sua primeira na Copa.
Mas é difícil superar o futebol brasileiro. Em uma jogada brilhante de Richarlison, Marquinhos e Thiago Silva, o Pombo saiu na cara do gol e, de esquerda, marcou o terceiro.
O Pombo marcou seu terceiro gol na Copa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Hwang tentou novamente aos 31, mas Alisson estava lá para travar dentro da área e salvar o Brasil novamente.
O quarto gol veio aos 35 minutos. Neymar encontrou Vinicius Júnior na ponta esquerda, e o atacante deu um passe perfeito para Paquetá fuzilar para o fundo das redes.
Paquetá faz sua dancinha característica após marcar um gol | Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O próprio Paquetá teve a chance de ampliar, aos 45 minutos. Raphinha deixou o meia na cara do gol, mas o chute de esquerda foi defendido por Seung-gyu Kim.
Richarlison também perdeu uma de frente com o goleiro. O camisa 9 arrancou pela ponta direita e chutou nos pés de Seung-gyu Kim.
Segundo tempo
A etapa final começou com um susto para o Brasil. Son aproveitou uma bola nas costas e saiu na cara do gol. Alisson saiu com maestria e fez mais uma belíssima defesa.
Apesar disso, a Seleção Canarinho seguiu pressionando. Aos 9, Raphinha recebeu dentro da área e chutou de esquerda para boa defesa de Seung-gyu Kim.
O camisa 11 teve outra oportunidade aos 16. Dessa vez, chutou de direita, e o goleiro defendeu novamente.
Aos 22, Alisson mostrou que está atento mais uma vez. Hee-Chan Hwang fuzilou de direita dentro da área e o goleiro espalmou. Na sobra, Son tentou de novo e a zaga brasileira afastou.
A Coreia do Sul diminuiu aos 30 minutos. Seung-Ho Paik acertou um chutaço de esquerda, de fora da área, sem chances para o goleiro brasileiro.
Aos 40, Rodrygo roubou a bola do goleiro, mas demorou demais para tocar para Richarlison e perdeu a oportunidade de marcar o quinto do Brasil.
Três minutos depois, Martinelli conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Alves, que quase fez um golaço de voleio.
FICHA TÉCNICA
Brasil: Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar (Rodrygo) e Vinicius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.
Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); Woo-Young Jung (Jun-Ho Son), In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik) e Jae-Sung Lee (Kang-In Lee); Hee-Chan Hwang, Heung-min Son e Gue-sung Cho (Ui-Jo Hwang). Técnico: Paulo Bento.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107