Finalizada a Copa 2022 no Catar, cabe algumas reflexões. Tivemos uma boa surpresa, o Marrocos. A Croácia que eliminou o Brasil ficou num honroso terceiro lugar, já tinha sido vice em 2018. Algumas decepções também. A Alemanha, a Bélgica, a Espanha e o Brasil.
Antes do torneio começar, em qualquer bolsa de apostas a nossa seleção, ou selecinha? Seguramente o Brasil era um dos maiores favoritos. Só que favoritismo nem sempre é sinônimo de conquistas.
Nos meus mais de 60 anos de vida e conhecendo um pouco de futebol, quando vi a convocação por Tite, fiquei com um mau pressentimento. Pensei comigo mesmo: algo mr diz que mais uma vez seremos eliminados, não sei em qual fase.
Vejam bem. Uma seleção vai jogar no deserto e faz seus preparativos em Milão na Itália. Não vi nenhum cabimento.
Thiago Silva que está se despedindo da seleção, não tem nenhum espírito de liderança. É até um bom jogador, mas é um bebê chorão.
Analisando friamente, qual o jogo que o Brasil empolgou ou convenceu? Os 4 a 1 na Coreia do Sul foi um triunfo altamente enganador. O elenco em si pode até ter os melhores que Tite podia convocar, mas em campo essa tese não se confirmou e lamentavelmente saímos nas quartas e no geral ficamos em sétimo lugar, o Brasil não merece isso, nossa torcida não merece passar por seguidos vexames.
Falando da campeã a Argentina, quem assistiu seus jogos viu a determinação, o comprometimento do time. Perdeu na estréia quando podia perder e ganhou quando devia ganhar. Numa corrida, a largada é importante, mas a chegada vitoriosa é muito mais.
Pergunto: vcs viram algum atleta argentino indo pra determinado local comer bife folheado à ouro? Ou botar uma estrela a mais na camisa sem a Copa ter iniciado? Algum dos novos campeões prometeu gol ou título pro presidente da república ou dizer que fazendo gol faria o símbolo do partido político do chefe da nação? Tenho certeza que ninguém viu tais asneiras.
Confesso que nos meus mais de 60, nunca imaginei que algum dia torceria pra Argentina. Quer dizer, não foi pra Argentina, mas pra esse gênio da bola, um craque de verdade, Lionel Messi. O cara é simples, humilde, não fica chamando a atenção da mídia pra si, bem diferente de um que tem por aqui.
Parabéns Argentina, a você Messi o futebol só tem a agradecer. Curta, aproveite, você merece todo sucesso do mundo.
Pra finalizar, ainda sobre Messi, a esposa dele foi namorada na infância e estão casados até hoje, enquanto uns baladeiros que conhecemos trocam de namorada como trocam de cueca.
Vão vendo!!!!
Por: Amando Santos, Reporter da TV Eventos
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107