Gestão petista não vai revelar a lista de 3.500 convidados que comeram de graça nem o custo detalhado do coquetel no Itamaraty.
O governo Lula colocou sob sigilo as informações sobre a festa que aconteceu no Itamaraty, no dia da posse do petista.
Segundo a Veja, a lista dos 3.500 convidados do coquetel que aconteceu no Itamaraty só será revelada após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As despesas totais com a recepção de chefes de Estado na posse de Lula também não foi detalhada pelo Ministério de Relações Exteriores.
De acordo com o governo Lula, as informações sobre a festa de posse do presidente não serão divulgadas para não "colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos".
Ao ser solicitado por meio da Lei de Acesso à Informação sobre os dados da festa da posse, o governo Lula respondeu que os gastos da recepção no Itamaraty podem ser encontradas no Portal da Transparência, e justificou o sigilo na lista de convidados.
"Nos termos do art. 13 do mesmo decreto 7.724, não serão atendidos pedidos de informação que sejam desarrazoados, isto é, que se caracterizem pela desconformidade com os interesses públicos do Estado em prol da sociedade", diz a resposta.
Clique aqui para denúncias
E-mail:
moc.liamg@oacacinumocamilodnanref
Telefone:
75 99156 7107